Cirurgia plástica e as emoções

Cirurgia plástica e as emoções

Optar por uma cirurgia é uma escolha bastante pessoal e que, normalmente, vem acompanhada de um turbilhão de emoções diferentes, desde a empolgação antes da primeira consulta até um certo “desânimo” pós-operatório.
Durante as consultas explicamos minuciosamente todo o procedimento, além de esclarecer todas as dúvidas que surgirem.
Mas… e a parte emocional?
Da mesma maneira que você se prepara fisicamente para a recuperação, também deve preparar seu lado emocional. O primeiro passo é se programar para o procedimento diminuindo, assim, as preocupações: Qual será o gasto com a cirurgia e com o pós-operatório? Quem cuidará de você? Qual é o tempo de repouso necessário?.
Além disso, é de fundamental importância entender que resultados demandam tempo, que existem procedimentos que podem levar até um ano para que o resultado final seja alcançado e, nesse período, é normal que você passe por todo o espectro de emoções, daí a importância de entender o verdadeiro significado da palavra “paciente” pois, nesse processo, a PACIÊNCIA e a CALMA fazem toda a diferença.
Por fim, tenha em mente que corpos perfeitos não existem e que a busca por um padrão de beleza, muita vezes inalcançável, só traz sofrimento emocional, físico e psicológico a você e a todos à sua volta.
Confie em seu Cirurgião e conte com ele para todo o suporte e orientação antes e depois da cirurgia!