Prótese mamária: escolhendo a projeção das próteses
A colocação de prótese de silicone é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres, principalmente, por aquelas que desejam elevar a sua autoestima. A mamoplastia de aumento possibilita melhorar o formato da mama, aumentar o seu tamanho e deixá-la visivelmente mais bonita. Para isso, existem diversos tipos de próteses de silicone para atender o gosto e desejo de cada paciente.
TIPOS DE PERFIL DAS PRÓTESES
O perfil da prótese de silicone é definido a partir de sua altura em relação à base. Portanto, esta é a característica que vai garantir a capacidade de projeção dos seios para a frente.
Atualmente, existem 4 perfis disponíveis no mercado: o baixo, médio ou moderado, alto e o super alto.
PERFIL BAIXO E MODERADO
Estes são os tipos menos utilizados nas cirurgias plásticas, dado que o diâmetro da base é mais largo e a altura menor. Deste modo, o silicone fica mais espalhado pelas próteses, e não concentrado na parte central do implante, em direção dos mamilos.
PERFIL ALTO E SUPER ALTO
Os perfis alto e o extra alto são os preferidos entre as mulheres brasileiras. Nesse caso, o diâmetro da base do implante é menor e o silicone fica concentrado no centro, deixando a prótese mais alta.
Assim a mama é mais projetada para a frente em relação ao demais perfis e, por preencher bem a parte superior, esse perfil também deixa o colo mamário bem destacado.
Embora seja importante que todo paciente entenda estas características e diferenças, a escolha do perfil mais adequado para cada caso é feita pelo cirurgião plástico. Durante a consulta avaliamos diversos fatores para definir a prótese ideal e alcançar os resultados que você deseja.