Dra., eu preciso mesmo usar essa cinta?
Sempre ressaltamos aqui na página que o sucesso de uma cirurgia plástica não passa apenas pela destreza do Cirurgião, mas depende de uma série de cuidados tomados pelo paciente.
O uso de alguns acessórios, como modeladores e placas de contenção (popularmente conhecidas como talas), é uma etapa fundamental do pós-operatório de algumas cirurgias, como lipoescultura e abdominoplastia. É por meio deles que nosso corpo consegue drenar o excesso de líquido acumulado, além de ajudarem na fixação da pele após o descolamento sofrido durante a cirurgia e…
Entretanto, é muito comum receber no consultório pacientes que não estão fazendo o uso correto destes acessórios.
Reunimos os principais erros para que você não caia em um deles e comprometa o resultado de sua tão sonhada cirurgia plástica:
1. Excesso de compressão: usar modeladores menores que o seu tamanho não acelera o processo de recuperação e pode causar problemas de circulação.
2. Comprar um modelo diferente do orientado por seu médico: cada cirurgia exige um modelo específico de cinta. Esteja atenta a isso!
3. Usar o modelador sem as placas de contenção (talas): as talas servem para evitar dobras e ajudam a modelar a área, portanto, seu uso é CRUCIAL para a obtenção de um bom resultado!
4. Dormir sem macaquinho: durante o sono o corpo também precisa da compressão exercida pela cinta, que deve estar devidamente fechada.
5. Vestir o modelador de forma errada: delegue essa função a terceiros, pois usar a cinta de forma errada pode causar atrito em determinadas áreas, como a virilha, além de causar desconforto.
6. Parar de usar o macaquinho antes da liberação médica: o tempo de uso das cintas é individual – podendo variar de 30 a 90 dias conforme a evolução de cada caso. Não desobedeça as orientações de seu médico!
7. Usar o macaquinho por mais tempo que o recomendado: apesar de incomodar algumas pacientes no início, é muito comum que algumas se acostumem ao seu uso e acabem se sentindo desconfortáveis quando estão sem ele. Porém, isso pode diminuir o trabalho da musculatura e causar flacidez abdominal.